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Entendedores entenderão. |
Quase tão óbvio quanto a precariedade do sistema de GUI da Unity (cuja nova versão espero que saia em breve), é o fato de a engine não é a mais indicada pra se trabalhar com 2D. Mesmo tendo sido precursora de algumas pérolas de jogatina bidimensional, o fluxo de trabalho imposto pela necessidade de se utilizar um plugin externo (novamente algo que espero corrigido no futuro) tem um peso considerável na hora de escolher um motor gráfico com o qual trabalhar.
No entanto, estando a mercê dos acontecimentos, não pude me dar ao luxo de perder tempo considerando os prós e os contras, muito menos de aprender uma nova ferramenta pra lidar com um projeto cujo ciclo de desenvolvimento foi de aproximadamente uma tarde.
Resultado: uma (deveras)pequena demo 2D na Unity 3D.
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Primeiro você não vê. |
Reaproveitando alguns scripts rascunhados em outras tardes e improvisando uma
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Agora você vê. |
Foi interessante lidar com sprites na Unity, no mínimo serviu para desmistificar minha noção pessoal de que é semi-impossível trabalhar com 2D em uma engine 3D.
Afinal, se fosse fácil não tinha graça nenhuma.
Mais trabalhos 2D virão, e em breve. Especialmente com a galera foda da Crima Studios.
UPDATE: Semanas depois desse post a Unity liberou a beta de seus sistema 2D.
Comecei a desenvolver algo em 2D na Unity recentemente, e o desafio só me deixou com vontade de terminar logo, e mostrar que dá pra fazer.
ResponderExcluirDá pra fazer, só é mais chatinho.
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