sábado, 29 de setembro de 2012

Mudanças

Antes de tudo gostaria de deixar aqui meu solene pedido de desculpas pela recente irregularidade nos posts do blog. As últimas semanas foram extremamente ocupadas, com resultados que reverberarão durante um bom tempo nas minhas postagens.

Esse texto será um pouco mais pessoal que o comum, servindo de resumo, prévia e justificativa para as os eventos das próximas semanas.

Vamos por partes.


Ontem, sexta feira dia 28, expirou o meu contrato de estágio com a empresa onde tenho trabalhado no último ano, desenvolvendo jogos para a web com a Unity. Foi um ano fantástico que me proporcionou oportunidades de aprendizado pelas quais nunca serei capaz de agradecer completamente, mas fica aqui a tentativa: Muito obrigado ao Wilson Alencar, à Adriane e a toda equipe da Villefort Consulting, se vocês não tivessem acreditado no meu potencial e, acima de tudo, no potencial dos jogos digitais eu não teria a perspectiva que tenho hoje. Muito obrigado!

Mas apesar de estar deixando a empresa, continuo a trabalhar na área a partir de segunda feira, com a Gaz Games. Pra quem não conhece, a Gaz é uma empresa recente de desenvolvimento de jogos, com um foco muito grande em plataformas emergentes como tablets e o Kinect. Fui extremamente bem recebido e tenho a certeza de que será novamente um período de muito aprendizado e oportunidades fantásticas.

Foi nessa semana que também, finalmente, consegui confirmar aos trancos e barrancos a participação da nossa equipe (Bob Team!) no Game Jam do Brasil Game Show 2012. Estaremos participando do evento do dia 11 até o dia 13, uma maratona de 48 horas de desenvolvimento de acordo com um tema selecionado na hora. E ao contrário das ultimas edições do evento, que contaram com um grupo de jurados, os vencedores desse ano serão decididos pelo público.

E antes do Jam, que tem início aos 20h00 do dia 11, estarei presente estande da Atlas Game Tech apresentado o projeto no qual tenho participado como programador recentemente. É um jogo desenvolvido na UDK e a intenção é realizar um lançamento comercial no futuro. Haverão postagens com mais detalhes sobre o projeto em breve.

Precedendo em alguns dias o BGS, acontece na PUC a oitava SEJA (Semana de Entretenimento, Jogos e Animação) evento semestral aberto ao público que promove a realização de palestras e workshops relacionadas a área de jogos. Estarei, durante o segundo dia do evento, ministrando um mini-curso de programação do Editor da Unity para os alunos do curso de jogos digitais.





Ao mesmo tempo continuo desenvolvendo o Projeto Quatis e o TI para a faculdade, os únicos presentes na minha lista prévia do semestre. É muito, mas não é mais do que eu pedi. E se fosse fácil, não teria graça. :)

Aguardem novidades.

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