Domingo, recebo a noticia de que o evento que estava ajudando a organizar infelizmente não vai acontecer. Não por falta de estrutura e pessoal (problemas que enfrentamos na elaboração do evento), mas por falta de interessados. O 1º PUC Game Jam, evento voltado exclusivamente para os alunos do curso de Jogos da PUC aconteceria do dia 10 ao dia 13, da 08h00 as 18h00 e a equipe vencedora ganharia o direito de representar o curso no Game Jam nacional que acontece em outubro durante o Brasil Game Show. E todos os participantes receberiam um certificado que abateria boa parte das horas complementares que tem que ser feitas para se formar no curso.
Decepção, é a melhor palavra para descrever o que senti na hora (a ainda sinto quando penso sobre). Não culpo aqueles que trabalham ou estavam viajando, certas responsabilidades não são adiáveis, mas eu me recuso a acreditar que em um curso com quase duzentos alunos, apenas seis tinham disponibilidade. Seis. Duas equipes.
Tendo sido a competição cancelada decidi aplicar meus esforços na participação de outro evento. Aos que ainda não conhecem, vos apresento o Ludum Dare, evento online de desenvolvimento de jogos que ocorre de quatro em quatro meses. O objetivo é criar um jogo em apenas um fim de semana de acordo com o tema proposto na véspera.
Através do Twitter vi a noticia de que o aquecimento para o evento estava começando na segunda. O Mini Ludum Dare (semelhante em todos os aspectos, exceto na duração) propunha criar um jogo com o tema "contrastes" em apenas uma semana.
Aproveitando uma ideia que anotei a algumas semanas criei "Contrast", um jogo onde o jogador precisa superar vários obstáculos manipulando o ambiente ao seu redor. Isso é feito trocando do claro para o escuro.
Porém, devido a uma viagem planejada há meses eu teria de completar o jogo até sexta feira, façanha que orgulhosamente consegui realizar. O único problema foi minha falta de atenção: acreditando que o prazo para a submissão do jogo era até segunda feira ao invés de domingo, acabei perdendo a data.
Mesmo assim foi uma ótima experiência, prova de que, caso tivesse acontecido, o PUC Game Jam também poderia ter sido uma experiência fantástica.
Deixo aqui então uma reafirmação da minha decepção com o triste fim do tão planejado Game Jam da PUC. Só espero que as próximas chances não sejam desperdiçadas por mero desinteresse.
Para jogar Contrast, clique aqui.
Aproveitando uma ideia que anotei a algumas semanas criei "Contrast", um jogo onde o jogador precisa superar vários obstáculos manipulando o ambiente ao seu redor. Isso é feito trocando do claro para o escuro.
Porém, devido a uma viagem planejada há meses eu teria de completar o jogo até sexta feira, façanha que orgulhosamente consegui realizar. O único problema foi minha falta de atenção: acreditando que o prazo para a submissão do jogo era até segunda feira ao invés de domingo, acabei perdendo a data.
Mesmo assim foi uma ótima experiência, prova de que, caso tivesse acontecido, o PUC Game Jam também poderia ter sido uma experiência fantástica.
Deixo aqui então uma reafirmação da minha decepção com o triste fim do tão planejado Game Jam da PUC. Só espero que as próximas chances não sejam desperdiçadas por mero desinteresse.
Para jogar Contrast, clique aqui.
O jogo ficou ótimo... a ideia foi muito boa...
ResponderExcluirParabéns...